MENUS E SUB MENUS

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Sedentarismo

 


Com os avanços da tecnologia, máquinas que preparam comidas, aparelhos que ajudam a emagrecer ou medicamentos que dizem ter os mesmos efeitos, trazem às pessoas muitos riscos, já que em muitos casos não cumprem com o que prometem, mas comprometem a saúde do paciente.


As pessoas se tornaram tão dependentes da tecnologia que não se vai mais à esquina se não for de carro. Em vez de preparar comidas saudáveis porque não encomendar comida fast-food? A entrega é feita em domicílio e mais uma vez o sedentarismo surge.


Os computadores têm se tornado cada vez mais indispensáveis, e a sua dependência causa sedentarismo extremo e uma das consequências é a obesidade.


É fator de risco de diversas doenças. Algumas das consequências da falta de atividades físicas são: obesidade, aumento do colesterol, atrofia muscular, aumento da pressão arterial, problemas articulares, problemas cardiovasculares (Infarto ou AVC), diabetes tipo 2 e distúrbios do sono.Os efeitos do sedentarismo na infância são: risco de desenvolver pressão alta, diminuição dos hormônios de crescimento e problemas respiratório.




Atividade

 

1-      Os computadores e celulares têm se tornado cada vez mais indispensáveis. O que esse fato pode ocasionar?

2-      Como é definido o sedentarismo?

3-      Qual é a doença do século? E essa doença está associada a que?

4-      Quais as pessoas que são consideradas sedentárias?

5-      Quais as consequências da falta de atividades físicas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário