MENUS E SUB MENUS

domingo, 12 de abril de 2020

COMO BLOQUEAR O CONTEÚDO DO SEU SITE 2020?



Muitas pessoas buscam a facilidade em momentos de realizar trabalhos, seja na escola, na faculdade ou no trabalho. Simplesmente acessam um site e usam o bom e velho CONTROL C (copiar) e depois  CONTROL V (colar). Pronto, grande parte do trabalho, da tarefa, seja o que for, está realizada.

Meio injusto ou você acha que não?!!???

Realmente, MUITO injusto, imagine para quem passou horas e mais horas  pesquisando, digitando, buscando as melhores figuras, os conteúdos mais objetivos, as formas de como reproduzir os conteúdos de uma maneira simples, muitas vezes travando uma batalha contra o seu próprio computador/laptop quando resolvem travar, ou mesmo quando estão "lutando" com a velocidade da internet ou a falta da mesma.

Essa pessoa faz tudo, realiza a postagem e depois vem qualquer pessoa, copia e cola o SEU conteúdo como se fosse dela, nada agradável para quem realizou tanto esforço.

Além disso, é uma forma para que as pessoas possam "voltar" a ler mais, isso mesmo, pois atualmente observo que em geral, nós estamos acomodados, buscando as maiores facilidades possíveis. Ao perceber que o conteúdo está bloqueado, o leitor pesquisador pode fazer mais do que retirar apenas a parte que lhe interessa ou simplesmente pegar o texto todo, sem mesmo ter o trabalho de ler na íntegra sobre o que se está copiando e colando.

Vale ressaltar que a modernidade está para todos, mas não devemos usar isso em nosso benefício de forma tão "preguiçosa". O fato também favorece a escrita ou mesmo a digitação, pois o leitor pesquisador terá que digitar as partes principais, após leitura minuciosa do assunto ou escrever as partes que considera mais relevante.

A maioria das pessoas que já tiveram que realizar algum trabalho de pesquisa, em especial na época de estudo escolar e que logicamente tiveram acesso a internet, agiram da forma mais conveniente e fácil, copiando e colando todo o conteúdo que apresentava na tela e talvez na maioria dos casos, copiando até mesmo frases aleatórias que se encontravam dentro do conteúdo e até propagandas, o que chega a ser, no mínimo bastante engraçado. Imagine o seu professor ou professora corrigindo o seu trabalho digitado e de repente encontra uma frase de propaganda  ou algo do tipo, ele ou ela "talvez" pense - esse aluno ou aluna deve ter conseguido patrocínio para realizar esse trabalho...rsrsrsrsrsrs tenho a impressão que alguma atitude seria tomada e não seria nada benéfico para quem fez o trabalho.

Mas o importante é que isto pode se tornar uma forma de tentar desenvolver a realização de atividades de forma coerente, "real" e para principalmente evitar plágios do material exposto(pelo menos plágio de forma super rápida, em menos de 1 minuto, por exemplo), para que essa injustiça não ocorra, existe uma forma: BLOQUEAR o seu conteúdo, B-L-O-Q-U-E-A-R. 

É simples, assistam o vídeo abaixo!

CONTROL C + CONTROL V - AQUI NÃO!!!!!!



Vídeo encontrado no canal do youtube - CURIOSOAGORAOLHE

Um comentário:

  1. Concordo plenamente! Está de parabéns. O esforço, digo trabalho, deve ser sempre recompensado. Horas de trabalho realizando pesquisas, digitando, editando, criando o conteúdo, é digno de um prêmio. E caso tenha algum material do blog para vender, explique como fazer, que eu compro com maior prazer.

    ResponderExcluir