MENUS E SUB MENUS

sexta-feira, 10 de abril de 2020

SALTO VERTICAL E COORDENAÇÃO



Esse exercício pode servir para "tirar os alunos do chão". Sim, isso mesmo tirar, já que observo uma certa dificuldade para realizar saltos nas mais diversas atividades, principalmente quando os alunos
estão realmente iniciando.

Ele é de simples execução, precisa de um pouco de coordenação, mas mesmo assim, pode ser um exercício válido para tentar de alguma forma fazer com que os nossos alunos em fase de aprendizado, ou até mesmo aqueles que estão em uma fase mais avançada, consigam aprender a pular.

Acredito que devemos buscar o aprendizado desse movimento que vem desde os primórdios da humanidade, estando listado nos movimentos naturais do ser humano, já que ele leva a uma série de movimentos característicos de dezenas de modalidades e de ações realizadas ao longo da vida.

Logicamente, esse vídeo mostra apenas um dos exercícios que devemos realizar com os alunos, em especial, quando estivermos por realizar algo voltado para modalidades que exigem um pouco mais na realização desse movimento, pular.

Vale salientar que todas as formas de desenvolvimentos das habilidades motoras básicas podem se tornar eficazes ao longo do tempo, trazendo belos benefícios para os nossos "aprendizes".

Veja o vídeo e caso goste, compartilhe e realize com os seus alunos, caso ache que pode aprimorar, faça sua versão e ensine esse movimento natural, mas que nem sempre é realizado de uma forma adequada, quando da prática de esportes.






Vídeo disponível no canal do YouTube - ROMROM 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário